quarta-feira, 11 de julho de 2007

Classificado!

O Brasil venceu ontem nos pênaltis o Uruguai na semi-final da Copa América que está sendo disputada no Venezuela. O Brasil fez um bom primeiro tempo e fez o seu primeiro gol logo aos 13 min de partida, mas como de costume na seleção do Dunga, após o gol o Brasil recuou e só não levou o gol de empate logo por dois motivos: o primeiro é que acabou a luz de uma torre de energia do estádio em Maracaibo; e a segunda é pelo fato do inconstante goleiro Doni estar numa boa noite e ter feito pelo menos três grandes defesas, impedindo assim o gol uruguaio. Mas isso não demorou muito pra acontecer, quando a pressão era grande Forlán pegou o rebote de uma cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo do gol brasileiro. Com o primeiro tempo ainda rolando, o Brasil conseguiu chegar ao seu segindo gol, com Júlio Baptista escorando cobrança de falta de Maicon.
Já no segundo tempo, o Brasil recuou muito e foi pressionado durante quase o segundo tempo todo pelo Uruguai que chegou ao segundo gol aos 27 min do segundo tempo. Daí em diante, foi só esperar o apito do juiz e torcer mutio para a vitória nas penalidades. Robinho, Juan, Gilberto Silva e Gilberto marcaram para o Brasil. Affonso e Fernando perderam os pênaltis para a seleção brasileira. Para o Uruguai Forlán, Pablo Garcia e Lugano perderam os seus pênaltis e deram a classificação para a final para a seleção canarinho.
Hoje é bom ficar ligado na outra semi-final entre México e Argentina, quem vencer enfrentará o Brasil no próximo domingo na grande final da Copa América.

Nenhum comentário: