sexta-feira, 9 de maio de 2008

Confira as chances do seu time (parte 4 ) - Clubes mineiros e goianos!

Continuando a série que mostra as chances de cada clube no campeonato brasileiro 2008, aora é hora de saber das chances dos clubes de Minas e Goiás.

► Cruzeiro: A raposa mineira é uma das equipes favoritas ao título. O elenco é forte e conta com jogadores jovens e talentosos. Mesmo não possuindo um treinador tão experiente, as chances de brigar pelo título são boas. O que pode atrapalhar a caminhada cruzeirense durante o campeonato é a vontade de vender jogadores, geralmente os principais, que os dirigentes cruzeirense têm. Se isso não acontecer e se possível com a vinda de alguns reforços para dar uma experiência a mais para o time, o Cruzeiro vai dar o que falar neste campeonato.

► Atlético-MG: De cara, não é um dos favoritos ao título. O galo mineiro não têm um elenco forte, falta alguns reforços para algumas posições no time, e principalmente, o sérvio Petckovic não pode ser considerado a única referência de criatividade no time mineiro. É preciso se reforçar para não passar sufoco na competição, mas acredito que ainda sim, o Atlético-MG deva conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

► Ipatinga: Sensação do futebol brasileiro nos últimos anos, o Ipatinga parece não ter começado bem o ano. Debutante na série A, o clube mineiro conseguiu a proeza de ser rebaixado no campeonato mineiro neste ano e as expectativas para o brasileiro não são das melhores. O Ipatinga tem tudo para ser o América-RN da última edição, e só uma mudança muito brusca no elenco de jogadores para o Ipatinga se salvar de um rebaixamento que, mesmo sem estrear no campeonato, parece certo.

► Goiás: O único clube representante da região Centro-Oeste na série A não tem um elenco à altura de brigar por título ou por vaga na Libertadores em 2008. Paulo Baier é a grande estrela do time, mas não parece ser sufuciente para brigar por alguma competição internacional. O clube perdeu o técnico Caio Júnior, que foi para o Flamengo e para seu lugar contratou Vadão. Seguindo a mesma linha de pensamento do Ipatinga, o Goiás vai ter que correr em dobro para não ser rebaixado em 2008.

Não perca as chances dos clubes do Nordeste brasileiro!

Nenhum comentário: