
► Internacional: O colorado gaúcho manteve o técnico Abel Braga e grande parte do elenco da última temporada. A conquista do gaúchão deste ano dá moral para o Internacional, que além de ter um bom time, é uma das poucas equipes que possui um banco de reservas eficiente, fator de grande importância num campeonato tão longo como o brasileirão. Os destaques da equipe são vários, Fernandão, Nilmar, Magrão, Alex, Iarley, Guinãzu e Clemer são a base deste forte Inter, que certamente estará na briga pelo título do brasileirão 2008.
► Grêmio: Enfraquecido em relação à 2007, e com um elenco mais fraco que no último ano, a principal perda do Grêmio foi seu treinador, Mano Menezes. Só neste ano, o time já esta na segunda opção do comando técnico. Celso Roth será o responsável por conduzir o Grêmio pelo menos de volta à Libertadores, mas a situação não será nada mole, e sem grandes estrelas no time, o Grêmio aposta todas suas fichas em Roger, sim, ele mesmo, Roger, ex-Fluminense, Corinthians e Flamengo. Não será um ano nada fácil para o Grêmio, mas o time parece que não irá brigar para escapar do rebaixamento, mas o título não parece ser o principal objetivo time no campeonato, então, uma vaga na Sul-Americana deve ser o máximo que o Grêmio pode conseguir.
► Figueirense: Há alguns anos fazendo boas campanhas, o Figueirense entra neste brasileirão mais uma vez para brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. O time é modesto, mas jogando em seu estádio deve dar trabalho para os favoritos ao título. Sem contar com grandes estrelas no elenco, o técnico Gallo pode surpreender e levar o Figueirense à frequentar as 10 primeiras posições no campeonato. Também não parece que o Figueirense brigará para escapar do rebaixamento, mas surpresas acontecem, e nunca é demais abrir os olhos.
► Coritiba: De volta a série A, o coxa-branca pode ser uma supresa neste brasileirão. A base é quase a mesma da série B de 2007, mas alguns reforços chegaram para dar mais experiência ao time. Somado a isso o título paranaense desse ano, o Coritiba não deve fazer feio na competição. Se conseguir segurar sua principal estrela, o atacante Keirrison, a situação deve ser ainda mais facilitada. Mesmo sem correr grandes risco de rebaixamento, o Coritiba deve ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana.
► Atlético-PR: O rubro-negro paranaense chega para este brasileirão correndo por fora, bem por fora. O início do ano não foi dos melhores para o furacão, eliminado precocemente da Copa do Brasil e derrotado na final do paranaense, o Atlético parece ser um daqueles que não terá vida fácil durante o campeonato. Ney Franco está no comando do time, mas se não mostrar um início de campeonato convincente para o torcedor, pode ter seu trabalho colocado em questão pela torcida e pela diretoria atleticana. É esperar pra ver, mas na minha opnião, o Altético-PR tem tudo para sofrer neste brasileiro.
Amanhã é dia dos times de Minas Gerais e de Goiás, além das equipes do Nordeste brasileiro, não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário