terça-feira, 15 de abril de 2008

Romário diz adeus e abandona o futebol!

Agora o anúncio é oficial, o atacante Romário deixou de jogar profissionalmente e faz parte do time dos aposentados. Há muito se falava sobre o dia em que Romário iria pendurar suas chuteiras, mas as previsões nunca se confirmaram. No início de sua carreira ele disse que iria parar com 28 anos, o tempo passou, Romário envelheceu, fez mais de 1.000 gols em sua carreira, ganhou muito dinheiro e fama durante os quase 25 anos de futebol.
O milésimo gol era uma prévia de que a carreira de Romário estava se encaminhando para o fim, mas ele driblou até o tempo e continuou a jogar. Seu último gol foi em junho de 2007, contra o Grêmio, pelo Brasileirão e de lá pra cá o baixinho atuou como jogador e treinador do Vasco, clube no qual iniciou sua carreira. Sempre polêmico, Romário disparou várias frases de efeito contra seus desafetos, entre eles Pelé, que foi alvo de uma das frases mais polêmicas do atacante, "... o Pelé de boca fechada é um poeta". Além de título, ele também ganhou uma estátua, em homenagem feita pelo seu último clube, o Vasco.
Agora o baixinho terá todo seu tempo disponível para jogar pelada e futvôlei na praia, atividade que Romário desenvolveu junto com sua carreira profissional. Fato é que os goleiros tão suas vidas muito mais facilitadas com a aus~encia de um dos maiores artilheiros da história do futebol, aquele que tinha uma frieza ímpar quando estava frente a frente com um goleiro.

Nenhum comentário: